Total de visualizações

!!

!!

Exclusivo: Um dos maiores atletas de Futsal do Ipu de todos os tempos relembra de momentos especiais, incluindo a trajetória do título de 72

Marcos Baú, Hélio Lopes, Marcone Melo, Araújo e Marquinhos
Os radialistas da Rádio Regional de Ipu AM 1520; Hélio Lopes e Francisco José, tiveram a honra de entrevistarem neste sábado (23/09) um dos maiores atletas do Futebol de Salão (Futsal atualmente), de todos os tempos de Ipu; o funcionário federal aposentado Marcos Baú.

O bate-papo descontraído e bastante produtivo aconteceu na aconchegante, convidativa "Cabana do Marcone", às margens do histórico Riacho Ipuçaba, à rua Anastácio Martins, bairro Reino de França. Marcos Baú ; filho do Tenente José Araújo Lima e Zenaide Lima, dona Zenaide que inclusive completou 90 anos de idade neste 23 de setembro de 2017, ou seja no dia da especialíssima entrevista. Marcos estava ladeado do filho Marquinhos e do seu irmão Araújo.

Marcos Baú trouxe novamente à tona momentos inesquecíveis da melhor Seleção de Futebol de Salão que o Ipu já teve, com atletas genuinamente ipuenses, com exceção  apenas do goleiro Lulu, oriundo de outra cidade. O escrete ipuense chegou a duas finais seguidas de intermunicipais; em 1972 quando conquistou o título e em 1973 quando ficou com o vice-campeonato. Intermunicipais naquela época praticamente se equivaliam aos estaduais, haja vista, os participantes tinham em seus elencos atletas profissionais das principais equipes do estado.

Marcos Baú revela a importância do abnegado Tarcísio Bem-te-vi, o treinador daquela seleção, que mesmo não tendo nascido em Ipu, se radicou nesta cidade, e com muito altruísmo, fez papel de patrocinador , de psicólogo, pai, amigo e de um excepcional treinador, porque trouxe a tática e a organização para um grupo que só tinha a técnica, o talento. Na opinião de Marcos Baú; Ferreirinha foi o maior jogador amador de todos os tempos que já viu no Ipu, para ele Ferreirinha foi até melhor que Clodoaldo seu filho. O ponto determinante é que o Ferreinha nasceu na época dos primórdios do futebol, época que não proporcionava a estrutura de hoje.


Acompanhe na íntegra a entrevista abaixo com o homem que fazia a torcida do Ipu se levantar, quando praticava sua marca registrada em quadra; a famosa "lambreta', e que foi um dos principais atletas daquele time que enchia os ipuenses de orgulho:















Aguardem: Vídeo dessa espetacular entrevista com o Marcos Baú!