Total de visualizações

!!

!!

Com o Dr. Augusto Cury, Instituto Kairós traz ao Ipu a “Escola da Inteligência”




Para 2018 o Instituto Kairós preparou uma série de novidades que vão conquistar todas as crianças e jovens. Uma delas é a parceria feita com o programa Escola da Inteligência do Dr. Augusto Cury, que trará ao Ipu, o primeiro programa mundial de gestão de emoção para crianças e adolescentes.

Trata-se de um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos - professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Envolvendo alunos, pais e professores, o Programa é aplicado em 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma disciplina já existente, e contempla alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

O programa complementará a grade curricular do Instituto Kairós e proporcionará aos alunos, pais e professores um aprendizado sobre o equilíbrio das emoções. O tema da Escola da Inteligência vai de encontro ao slogan 2018 do Instituto Kairós: “Sentir para... Aprender, Crescer, Transformar”.

“Nossa instituição acredita que o ensino do conteúdo curricular e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais não devem ser vistos como coisas distintas; elas podem ser praticadas e ensinadas simultaneamente. Advogar pelo ensino destas habilidades não implica reduzir a ênfase no ensino do currículo acadêmico isso continua crucial para os resultados educacionais, essa nova demanda potencializará em resultados mais satisfatório e, principalmente, significativos para o aluno”, afirma a diretora da instituição Profa. Nubia Maria.

MATRÍCULAS PROMOCIONAIS ABERTAS - DE 13 DE NOVEMBRO A 29 DEZEMBRO

Mais informações pelos fones: (88) 3683-2626 ou (88) 99715-2526


Por Vinícius Braga