Total de visualizações

!!

!!

Em Ipu, chuva de 75mm causa o que os moradores da rua Gonçalo Lopes temiam; "entrou água" nas residências

 

De acordo com o pluviômetro do nosso correspondente; repórter Cristian Pereira, a chuva desta quinta-feira teve um volume de 75mm. Suficiente para água invadir, residências na rua Gonçalo Lopes, bairro Alto da Boa Vista.

Aconteceu o que os moradores temiam, e alertaram ao poder público, no decorrer da execução do calçamento, que houvesse um rebaixamento do chão, para que a pavimentação ficasse em um nível bem abaixo das calçadas, para evitar o que aconteceu nesta quinta-feira. Infelizmente ninguém deu ouvidos aos moradores que são realmente que sentem os transtornos causados pelas fortes chuvas. Os senhores imaginem uma chuva de mais de 100mm. Em novembro de 2017 a nossa reportagem deu voz a esses moradores aflitos, preocupados, com o que poderia vir com a chegada das chuvas. Reveja a matéria: Ipu-CE: Bairro Alto da Boa Vista; rua bloqueada por mato e entulho, rua que o poço secou e a rua em que os moradores temem inundações em suas casas.

Com o acumulado de 53mm mais os  75mm desta quinta-feira, total de 128mm, falta 40mm para superar o Ano de 2017, que teve um volume de 168mm no mês de janeiro. Dados do Cristian Pereira.

 

Cristian Pereira recebeu na noite desta quinta-feira (25/01), após a chuva, a visita do pedreiro Luciano em sua casa, o mesmo reside na rua Gonçalo Lopes, e veio dar o seu parecer dos transtornos causados pela chuva torrencial, em decorrência dos serviços sem o devido planejados, é bom que se diga, porque o que queremos é chuva; inverno na média ou acima da média. Confira na sonora abaixo: