Total de visualizações

!!

!!

Presidente da AILCA, reeleita por unanimidade avalia festividades alusivas aos 12 anos de fundação da entidade

 

A nossa reportagem entrevistou nesta terça-feira (23/01) a presidente da AILCA reeleita por unanimidade para mais um mandato; biênio 2018/2019; Professora Natália Viana, que fez um balanço das festividades alusivas aos 12 anos de fundação da referida entidade.

Foram três dias muita festa, de efervescência cultural, literária e artística. Os dias 17, 18 e 19 de janeiro, marcaram as inaugurações dos espaços otimizados da Casa Osvaldo Araújo, lançamentos e relaçamentos de livros, incluindo o da presidente com o título; Do Giz a Poesia. Houve também a posse de um novo acadêmico, palestras, exibições musicais, e homenagens emocionantes.

As inaugurações do Auditório Delmiro Gouveia e da Cordelteca com as bênçãos do Padre João Vasconcelos, foram momentos dos mais concorridos. Dia 17 a Casa Osvaldo Araújo recebeu a visita sacra da imagem do Padroeiro de Ipu São Sebastião, que pernoitou e passou o dia 18 inteiro naquele local. A AILCA (Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes), se notabilizou e deixa provada a sua importância para somar forças com o poder público e as demais entidades do município no sentido de alavancar a cultura, a literatura e as nossas artes.

 
 
 
Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra com a presidente da AILCA; Professora Natália Viana Soares Lopes: