Total de visualizações

!!

!!

Por falta de professor para crianças especiais, garoto de 4 anos está sem frequentar a escola, mãe desabafa

 

Uma jovem mãe solicitou a presença da nossa reportagem em sua residência, localizada na rua Dr. Araújo, bairro Alto da Boa Vista, nesta segunda-feira (19/02) para denunciar o descaso para com as crianças especiais, que estudam na rede municipal de ensino.

A senhora Ana Karine tem um filho de 4 anos de idade que requer cuidados especiais, cuja criança   frequentava até o ano passado a escola Mundo Encantado (Monsenhor Gonçalo de Oliveira  Lima), mas neste ano só teve um aula, e foi mandado pra casa,  e a mãe orientada a aguardar a designação de professores especializados, profissionais estes escassos no município. A previsão que foi dada a mãe do garoto Ruan, é que talvez em março, ou mais tardar em maio, as crianças especiais que estudam na referida instituição terão enfim essa assistência.

Uma questão que poderia não está existindo, caso a Câmara de Vereadores tivesse aprovado o projeto das psicopedagógas, assim ocorreria a preparação o treinamento de professores que cuidariam com muita técnica e zelo dessas crianças especiais, que por falta de visão administrativa e de uma política de inclusão social, estão a deriva,  na incerteza de quando voltarão a frequentar uma sala de aula. 

Na entrevista a mãe do Ruan desabafa, e se mostra indignada com essa situação: