Total de visualizações

!!

!!

"Protetora dos Animais": Idealizadora fala sobre o projeto que está envolvendo toda a sociedade ipuense

 

A nossa reportagem entrevistou nesta terça-feira (06/03)  a educadora ambiental da SEMA (Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Ceará); a jovem Mara; idealizadora do magnífico projeto "Protetora dos Animais".

O projeto consiste em alimentar com ração e dar água para os animais de rua; sobretudo gatos e cães . "Mara Protetora", sentiu a necessidade da implantação desse projeto, porque antes, recolhia esses animais abandonados e buscava pessoas que os adotassem, só que a demanda de animais estava muito grande e pouca gente interessada em adotar os bichinhos.

Foram instalados cerca de 10 pontos, onde são colocadas rações e água, para saciar a sede e a fome dos animais de rua do município de Ipu. Ei-los:  1- Colegio Ipuense, 2 - CVT. 3- Feira das Frutas,4 - Terminal Rodoviário, 5- Quadro da Igrejinha, 6- Próximo ao antigo Ponto da Pizza, 7- No bairro da Lagoa na casa da Cláudia, 8- Ao lado da Itaurnas da Itagira, 9- No Bom de Veras, 10 - Na rua Padre Corrêa, em frente à Loja de Material de Construção da Carmem Pinto e do Paulo André.

 
 

Interessados em apoiar o projeto "Protetora dos Animais", o contato é: (88) 9.9634-2314

Confira na sonora abaixo direto da sede da APA (Área de Proteção Ambiental) da Bica do Ipu, entrevista completa com a "Mara Protetora", sobre o louvável projeto: