Total de visualizações

!!

!!

Carreira e um pouco da história de um dos maiores jogadores do futebol cearense, com passagem pelo Flamengo de Zico e companhia

 

A nossa reportagem entrevistou com muita honra nesta segunda-feira (30/04) um dos maiores jogadores do futebol cearense, com passagem pelo Flamengo de Zico e companhia. Na reportagem uma geração excepcional de jogadores do futebol ipuense recebe o seu reconhecimento e a sua exaltação.

O ipuense Expedito ex-jogador do Fortaleza Esporte Clube, lateral direito, um dos maiores do "futebol cabeça chata", está visitando sua terra natal e se encontrou com amigos de longa data do seu querido bairro do Corte. Expedito foi um desbravador do nosso futebol, se tornou jogador profissional numa época muito difícil, que não bastava apenas o talento, mas a perseverança; a teimosia, o "sangue no olho", desta forma ele escancarou as portas do futebol cearense para os boleiros profissionais do Ipu que  vieram depois e que ainda hão de vir.

A resenha aconteceu na chamada "Cabana do Amor", uma extensão do Bar do Zé Valdo, localizado na rua Dr. Eusébio Sousa, bairro do Corte. Expedito falou das conquistas e o reconhecimento que teve no Fortaleza, sua passagem na década de 80 pelo Mengão de Zico, Mozer, Júnior, Zinho, Renato Gaúcho, Leandro, Jorginho e outras feras, quando lá atuou no juvenil e adquiriu um enorme aprendizado.

Aproveitamos para conversar com Zé Valdo, Klerton e Osanam que fizeram parte de uma geração excepcional, que está entre uma das maiores do futebol ipuense. Estes integraram uma seleção ipuense que ganhou tudo em nível regional, mas com potencial, e aqui não é uma hipérbole, de confrontar com as grandes equipes do futebol cearense da época. 

Confira na sonora abaixo mais uma resenha show de bola: