Total de visualizações

!!

!!

"Fé e Patrimônio": Turma de Turismo do IFCE visita Casa Osvaldo Araújo e é recebida pela AILCA

 

Pelo terceiro ano consecutivo a AILCA (Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes) recebe na Casa Osvaldo Araújo com uma programação toda especial, uma Turma de Turismo do IFCE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará) coordenada pelo ipuense; professor da Classe na referida disciplina; José Solon.

A visita faz parte do Roteiro Turístico, denominado "Fé e Patrimônio", passando pelas cidades de Canindé, Santa Quitéria, Ipu, São Benedito e finalizando na cidade de Sobral. Em Ipu, os pontos visitados foram a Estação Ferroviária, onde lá os alunos foram recepcionados pelo secretário municipal de turismo Dr. Simão Martins, Casa de Cultura Professora Valderez Soares, Igrejinha do Quadro, a Bica do Ipu e a Casa Osvaldo Araújo.

Na Casa Osvaldo Araújo a recepção foi comandada pela presidente da AILCA; Professora Natália Viana ladeada pelos acadêmicos; Professora Maria das Graças Aires, Professor Raimundo Alves, Professor Francisco Melo e o Professor Curador do Simpósio Ipu Marcos Sampaio. A Casa que leva o nome do jornalista ipuense Osvaldo Araújo já respira a história de Ipu, mas muito foi contado pelos nossos acadêmicos da AILCA e no final um delicioso coquetel para brindar o maravilhoso encontro.

Aluna Larissa Faz pronunciamento em nome da Turma
Professor Solon externa toda a sua emoção

Sec. municipal de turismo de Ipu Dr. Simão Martins
A nossa reportagem entrevistou o Professor Solon, a aluna Larissa e a presidente da AILCA professora Natália Viana. Confira na sonora abaixo: