Total de visualizações

!!

!!

Ipu-CE: Destruíção da estrada de Engenho dos Belém deixa acesso de transportes praticamente impossível

 

Temos recebido constantemente imagens e reclamações de moradores da região turística de Engenho dos Belém, relativas as condições críticas da estrada, dificultando sobremaneira o acesso às  comunidades, através de veículos automotores dos próprios moradores, profissionais da educação e da saúde.

Ônibus e outros veículos de grande poste são obrigados a parar em pontos considerados de alto risco, pois os motoristas temem o desabamento das barreiras e que os veículos venham a capotar, podendo causar terríveis desastres. Os carros de horário tipos D-20 passam com muita dificuldade.

Os professores descem do ônibus e vão na base da caminhada até a Escola de Engenho dos Belém, além de alguns profissionais da saúde que também são transportados por esse ônibus, são obrigados a caminhar até o PSF para prestar serviços à população. Do ponto onde o ônibus para até o destino dos citados profissionais, o mesmos têm que caminhar mais ou menos 1 quilômetro. Vale ressaltar que o representante da região o vereador Hilton Belém tem cobrado amiúde a recuperação dessa estrada.

A partir deste ponto o trajeto é feito a pé