Total de visualizações

!!

!!

Lastimável! Matadouro Público de Ipu cada dia pior em termos estruturais e de sanitarismo

 

É lastimável a situação do Matadouro Público de Ipu,  que há muito tempo é bom que se ressalte, sofre com as condições precárias, com uma estrutura arcaica, e pelo que se tem constatado não atende o mínimo das exigências sanitárias.

O Matadouro de Ipu, localizado na avenida Manoel Assis, bairro da Grota, por incontáveis vezes foi tema de debates políticos, estando sempre na pauta das promessas dos candidatos. Existe uma edificação inacabada de um novo matadouro no Parque de Exposição; projeto da gestão do ex-prefeito Sávio Pontes, com as obras de alvenaria já bem adiantadas. Como a atual gestão tem tido enormes dificuldades de concluir até mesmo suas obras, não há muito o que se esperar no que tange ao novo matadouro; projeto de uma outra administração.

As chamadas "carnes de moita", estas não passam pelo crivo de uma inspeção oficial de um sanitarista, sempre causaram preocupação, ante ao risco imposto à saúde pública, do mesmo modo ou até mais, nosso ultrapassado Matadouro Público em suas condições atuais, preocupa, e é uma questão premente de saúde pública. Providências urgentes! Haja vista é de onde sai a maior parte da carne consumida pela população ipuense. A reportagem foi solicitada por diversos leitores, que constantemente têm denunciado a higiene quase zero! Fica a pergunta: Como um local sem as condições sanitárias plenas é liberado pelas autoridades competentes?