Total de visualizações

!!

!!

A E.M.E.B. Luiz Gonzaga da Costa inicia as atividades do Programa Agrinho 2018 com o Subtema Democracia, Voto e Cidadania


Neste ano o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- SENAR/CE deu mais uma vez início às   atividades do Programa Agrinho 2018, com o intuito de levar mais informação e conhecimentos sobre o tema “Cidadania”, a cerca de 200 mil alunos de mais de 1.300 escolas da zona rural cearense. 

O Programa é gratuito cabendo ao município apenas a cessão dos professores, e deslocamentos destes e dos coordenadores, o acompanhamento das atividades escolares, bem como, o comparecimento na solenidade de premiação.


Aqui em Ipu a E.M.E.B. LUIZ GONZAGA DA COSTA, localizada no Sitio Tinguis lança mais um ano as atividades do PROGRAMA AGRINHO, com tema DEMOCRACIA, VOTO E CIDADANIA, trabalhar com esse sub tema é tão abrangente e  importante para o momento atual. Após a escolha do sub tema, sugestão da turma do 4º ano da Professora Luciana Farias de Sousa que são mentores da experiência pedagógica, foi dada início as atividades, onde as ações são feitas com bastante entusiasmo e dedicação dando ênfase a aplicação dos conteúdos de forma criativa e transversal em sala de aula. Levando o conhecimento adquirido para fora da escola, onde a participação das comunidades Pinga, Tinguis, Olho D’água dos Fagundes e Chapada são ativas durante as ações como palestras motivacionais durante o período de execução do Programa, que deu início em Fevereiro e terminará em Setembro de 2018.
PARA ENTENDER MELHOR O PROGRAMA AGRINHO
SOBRE O AGRINHO
O AGRINHO é um programa social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -Senar -CE, que objetiva levar informações aos alunos da zona rural de forma transversal dentro da grade curricular das escolas, visando a inclusão de jovens do 2º ao 9º ano do ensino fundamental no campo. Os alunos das escolas municipais passam parte do ano aprendendo através de cartilhas sobre o tema a ser abordado e no final do ano participam de um concurso de redação e desenho.
CONCURSOS
Para complementar o programa e incentivar a participação dos jovens e professores, o SENAR promove também um concurso de redação e desenho e no final do ano, premia os 10 melhores trabalhos em cinco categorias: desenho, redação do 2º ao 5º e do 6º ao 9º ano (premia alunos), Experiência Pedagógica (professor) e Município AGRINHO (que premia o gestor municipal).



  MUNICÍPIOS PARTICIPANTES DO PROGRAMA AGRINHO 2018

  1. ARACATI
  2. ARACOIABA
  3. ARATUBA
  4. BARREIRA
  5. BATURITÉ
  6. BEBERIBE
  7. BOA VIAGEM
  8. CAPISTRANO
  9. CARIDADE
  10. CASCAVEL
  11. CHORIZINHO
  12. DEPUTADO IRAPUAN PINHEIRO
  13. FORTIM
  14. FRECHEIRINHA
  15. GUARAMIRANGA
  16. GUIÚBA
  17. IBICUITINGA
  18. ICAPUÍ
  19. IGUATU
  20. IPU
  21. ITAIÇABA
  22. ITAPIÚNA
  23. JAGUARIBE
  24. JAGUARUANA
  25. LIMOEIRO DO NORTE
  26. MARCO
  27. MAURITI
  28. MORADA NOVA
  29. MORRINHOS
  30. MULUNGU
  31. NOVA RUSSAS
  32. OCARA
  33. PACOTI
  34. PALMÁCIA
  35. PARACURU
  36. PINDORETAMA
  37. QUIXELÔ
  38. QUIXERÉ
  39. REDENÇÃO
  40. RUSSAS
  41. SABOEIRO
  42. SÃO BENEDITO
  43. SÃO JOÃO DO JAGUARIBE
  44. TABULEIRO DO NORTE
  45. TIANGUÁ
  46. UBAJARA
  47. VIÇOSA DO CEARÁ