Total de visualizações

!!

!!

Em Ipu, família das Barreiras fala do medo constante de poste cair sobre sua moradia!

 

A nossa reportagem foi até as Barreiras; avenida José Carvalho de Aragão, bairro Alto da Boa Vista, nesta quinta-feira (07/06) e entrevistou a família que vive em tensão e medo constantes, por conta de poste de eletricidade que se encontra em situação iminente de desabar sobre sua casa. Família foi aconselhada a deixar, abandonar a residência.

Além do poste em situação periclitante, a família reclamou do acesso das casas das Barreiras, lado direito de quem vai para Ipueiras, ficou bastante estreito, porque no paredão do calçadão não foi aterrado dos lados. Carro coletor de lixo, carro com material de construção, carro da água, do gás, aliás nenhum automóvel consegue chegar até as residências.

As escavações, muito barro que foi retirado para a construção do calçadão, é que geraram toda essa problemática, porém muito fácil de ser resolvida pelo poder público, o que falta é tão somente vontade política e compromisso com a coletividade. A ENEL escavou um buraco muito profundo para a colocação de um novo poste, mas até hoje não foi colocado, e o buraco agora está servindo como uma gangorra, uma armadilha para os seres humanos.

Cabo de aço insuficiente, mas que está ajudando segurar o poste.
Vala entre o paredão e a barreira que precisa ser aterrada.
Confira na sonora abaixo entrevista com os membros dessa família que está vivendo em alta tensão: