Total de visualizações

!!

!!

Em Ipu, jovem sofre queda de moto em quebra-molas sem a devida sinalização, e questiona: "A culpa é de quem"?

 

Jovem sofreu na manhã deste sábado (29/09) uma queda de moto em um quebra-molas, sem a devida sinalização, e revoltado fez o seguinte questionamento; "a culpa é de quem"?

"E então, a culpa é de quem? Um quebra-molas construído em uma via principal na cidade de Ipu, sem a devida sinalização e fora dos padrões estabelecidos em lei, me causou um sério acidente na manhã deste sábado, por pouco não acontece algo pior. Mas de quem foi a culpa pelo acidente; minha, da sociedade, da Autarquia Municipal de Trânsito, do poder público municipal? Qual o critério adotado para se construir quebra-molas nesta cidade? A lei está sendo obedecida? O que se pretende com construções desse tipo; salvar ou ceifar vidas? Questionou indignado em rede social, o jovem Clenilton Alves.

O ocorrido e os  questionamentos da vítima do sinistro que por pouco não lhe causou algo mais sério, ou lhe custada a vida, caso não estivesse usando capacete, abre debates, discussões interessantes, bem pertinentes. Afinal a culpa foi do próprio motociclista por não ter tido mais atenção? A culpa é da Autarquia Municipal de Trânsito? A culpa é do poder público por construir tantos quebra-molas, sem os critérios legais estabelecidos? Ou a culpa é da sociedade, pela falta de educação e consciência às leis, forçando assim a construção dos indesejados quebra-molas?   

Acompanhe o print da postagem: