Total de visualizações

!!

!!

Projeto “Ronda Escolar” é implementado em Ipu pela Guarda Civil Municipal de Ipu


Agentes da Guarda Municipal de Ipu ou Polícia Militar agora intensificam monitoramento das escolas por meio das rondas diárias para manter a segurança dos alunos da rede escolar do Município.

O projeto tem como objetivo garantir a ordem nas escolas, o bom convívio com a segurança e os alunos fora da criminalidade. "Vimos a necessidade de implantar no município uma Ronda Escolar, tendo uma viatura e uma moto da Guarda, fazendo patrulhamento de todas as escola da área Urbana.

Devido a influência de venda de entorpecentes nas portas das escolas para alunos foi implantado as Rondas Escolares" ressalta o Secretário de Segurança do município, Major Eucir de Castro.

A Ronda Escolar visa proteger os alunos e dar tranquilidade para o trabalho de professores e demais funcionários.  "Quero aqui dizer para eles meliantes traficantes que estão aliciando menores, que nós vamos chegar até eles" enfatiza Major.

Em uma das Escolas de uma bairro da Periferia foi registrado pela Guarda, um buraco utilizados por traficantes para passar Drogas para a comercialização dentro das Escolas. "Traficantes estariam no período do Recreio passando material ilícito para alunos em um buraco no muro da Escola" disse 

Veja no vídeo abaixo a ações da Guarda no trabalho de Ronda (Vídeo publicado na Canal da Guarda Civil no Youtube):








Fonte: Ipu Notícia