Total de visualizações

!!

!!

Quadro com imagem de Jesus Cristo fica intacto após incêndio destruir casa em Canindé

Bombeiros ficaram impressionados quando perceberam que o quadro resistiu ao incêndio que atingiu quase toda a residência
incêndio
Casa ficou incendiada por causa de uma vela. (FOTO: Divulgação/ Sd Maximiller/Corpo de Bombeiros)
Uma casa pegou fogo no início da manhã desta sexta-feira (26), em Canindé, a 115 km de Fortaleza. Além de parte da cozinha, apenas um quadro com imagem de Jesus Cristo não se perdeu nas chamas. A coincidência chamou a atenção dos bombeiros que atenderam a ocorrência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h da manhã e conseguiu debelar as chamas na residência de 5 cômodos, que no momento já estava quase toda tomada pelo fogo. O caso ocorreu no bairro do Monte.

“Quando chegamos, quase toda a casa estava coberta (de chamas). Sala, quarto, tudo queimado. A cobertura da casa já havia caído, a madeira estava toda queimada, e o quadro na parede. Inclusive, meu colega jogou um jato d’água forte e ele ficou impressionado que o quadro, mesmo assim, não caiu”, contou o Cabo Eranilton, que participou da operação com outros três colegas, sub-tenente Viana, soldado Maximiller e soldado Diego Almeida.

A família precisa de todo tipo de ajuda. A grande preocupação é pelo fato de a casa ser alugada, mas também precisam de roupas e alimentos. Quem puder contribuir de algum modo, basta entrar em contato com Evenilson, irmão da moradora, pelo contato (85)989392008.

Depois de debelar as chamas, o Soldado Maximiller fez as fotos e, ao entrar na viatura, observou que o quadro não havia sofrido nenhum prejuízo com o incêndio.

“Ele reparou que a única coisa que não queimou foi o quadro. A gente ficou assim… Meu Deus! A gente ficou impressionado porque a casa ficou destruída, menos um pouco da parte da cozinha. 

Queimou colchão, televisão, e o quadro só pegou um pouco da quentura”, relatou.

Os bombeiros demoraram cerca de 1h30 para debelar as chamas. A casa era alugada e lá morava a mãe com seus dois filhos, que dormiam em um colchão na sala no momento. O incêndio teria sido provocado por uma vela que estaria em cima de uma cadeira de plástico, que virou e caiu no colchão.




Fonte: Tribuna do Ceará