Total de visualizações

!!

!!

Entrevista com a artista plástica, autora do protesto "Luto na Bica do Ipu"

 

A nossa reportagem entrevistou neste sábado (03/11), a autora do protesto "Luto na Bica do Ipu", a ipuense; artista plástica, professora na cidade de Caucaia; Klaudiana Viana Torres.

Klaudiana Torres que costuma expressar seus sentimentos nas telas, resolveu manifestar de um jeito insólito, a sua indignação e tristeza profunda pelo que denominou de imagem fúnebre; a Bica do Ipu totalmente seca; "morta". O ato foi executado no dia de Finados; sexta-feira (02/11), e contou com o apoio, a colaboração eficiente, indispensável do "Toínho Marinho" e sua equipe de rapeleiros. 

No local da queda d'água foram estendidos 140 metros de pano preto, com o fito de simbolizar a morte, esperamos todos nós, temporária da Bica do Ipu. A artista plástica nos revelou que há 3 anos vinha amadurecendo a ideia de realizar o ato, a incursão inicial consistia, em tingir com alguma espécie de tinta a pouca água que literalmente ainda escorria no paredão, o tempo se passou e não caia mais nenhuma gota d'água, foi aí que surgiu a ideia da faixa preta, simbolizando o luto.

 
 
 
 
Confira na sonora abaixo a entrevista com a artista plástica plástica, professora, ativista, amante da natureza e da sua terra natal Ipu; Klaudiana Torres. Além do ato de protesto, a mesma se reportou também sobre seus trabalhos artísticos, a profissão de professora na cidade de Caucaia e o Museu Frei Aquino no distrito de Flores, Sertão do Ipu, administrado pela sua família. Ouça a entrevista produzida direto da casa dos seus pais a senhora  Maria do Socorro e do senhor José Milton à avenida Vereador Francisco das Chagas Farias, centro da cidade de Ipu-CE: