Total de visualizações

!!

!!

Sonho de criança: Ipuense e sua esposa enfrentam jornada de bicicleta, de Fortaleza a Ipu, e dedicam ao aniversariante Jesus Cristo!

Maria Alice e Jhonatas.
O ipuense Jhonatas Taumaturgo juntamente com sua companheira Maria Alice, enfrentaram uma incrível jornada de bicicleta, de Fortaleza a Ipu. 

Jhonatas diz que foi uma realização de um sonho de criança, interrompido por uma vida desregrada, por escolhas que não é exemplo pra ninguém, conseguiu superar, se reencontrar, e hoje tem uma vida saudável da prática de atividades físicas, seguida pela sua inseparável companheira; Maria Alice. 

Jhonatas expressa que a jornada foi a realização de um sonho de infância, cuja data de chegada foi programada, justamente para homenagear o aniversariante Jesus Cristo; o Mestre dos mestres. 

Confira o relato por inteiro desse ipuense de fibra, determinação e crença no Divino:
 
"25 horas, 353 quilômetros , e a realização de um sonho de infância !

Quando criança, sonhava em ir de Ipu até Canindé de bike, porém achava que era impossível . . . , A um ano atrás resolvi começar a pedalar, e foi assim que criei na minha mente a possibilidade de realizar esse sonho que estava engavetado . . . , Mas, comecei a pensar sobre essa viagem e decidi que não queria mais ir de Ipu a Canindé, mas sim, que iria sair de nossa casa em Fortaleza até a casa de meus pais em Ipu.

Decisão tomada e os preparativos da viagem se iniciaram. A felicidade e a certeza se instalaram no meu coração no momento da decisão. Decidi que chegaria em Ipu para o Natal, saindo de Fortaleza 3 dias antes.  Foi muito gostoso preparar cada detalhe e fazer a programação que iniciou ainda uns dois meses antes do Grande dia. Enfim, dia 21 chegou e eu larguei rumo a realização desse sonho. E não larguei sozinho, tive o prazer de levar comigo minha companheira Maria Alice.

Saímos de Fortaleza dia 21/12/18 exatamente às 3:55 da manhã, com a meta de chegar nesse primeiro dia até Caiçara. Seguimos pedalando, conversando, curtindo as paisagens e chegamos em Canindé, até lá foram 130km, ao chegarmos lá, por volta de meio dia, estávamos um pouco cansados, pois além do pedal o sol estava bem forte. Paramos em um restaurante para almoçar e descansar um pouco. 

E depois do almoço nos comunicamos com a pousada da cidade de Caiçara que seria onde passaríamos a noite naquele primeiro dia, porém, tivemos a notícia de que a pousada não estava disponível nesse dia e aí decidimos esticar um pouco mais a meta daquele dia e pedalar até o distrito de Salitre, pois lá tínhamos certeza da pousada e de um restaurante que funciona 24 horas. Assim fizemos, saímos de Canindé por volta de 15:00hs com chegada em Salitre às 18:15 e os primeiros 180km deixados para trás. Fomos muito bem recebidos e descansamos bastante. Continuando a viagem no dia seguinte às 12:00hs, dessa vez, com a meta de chegarmos até Hidrolândia. 

Nesse dia o clima estava totalmente a nosso favor, apesar do horário o Sol apareceu poucas vezes. Seguimos curtindo e nos divertindo com nossas amigas Moana e Snow (nossas bikes). Durante o percurso decidimos que iríamos naquele dia até a cidade de Ipueiras, pois queríamos passar em Croatá da Serra (terra de Maria Alice) antes de chegarmos em Ipu. Em Hidrolândia, mais 80km deixados para trás e a meta de pedalarmos mais 50km até Ipueiras para dormirmos lá e no dia seguinte seguirmos a viagem até Croatá, saímos de Hidrolândia às 17:00hs e chegamos em Ipueiras por volta das 20:00hs, um pouco exaustos, porém a felicidade inundava nossos corações. Ali um total de 315km já pedalados . . . , Descansamos e no dia seguinte ao acordarmos decidimos juntos que a melhor opção naquele momento seria voltarmos para Ipu, pois além de já estarmos sentindo um pouco o cansaço da viagem gostaríamos de descansar bem para a tão esperada noite de Natal. Assim seguimos viagem para Ipu chegando por volta das 12:00hs. O coração batendo forte, o coração transbordando de uma felicidade incomparável. Sonho realizado ! ! !

Quanta gratidão . . . , Gratidão primeiramente a Deus, que nos proveu de saúde e força para realizarmos esse sonho, as pessoas que nos ajudaram na Pré viagem, em nome de nosso amigo Marquinhos da MK Bikes, que preparou nossas bikes com todos os acessórios necessários para que elas se saíssem bem nessa trajetória, a todas as pessoas que passaram por nós na estrada e vibraram com a gente nos dando força para continuar e a todos vocês que nos acompanharam pelo Instagram, deixando sempre mensagens de força e encorajamento, o nosso muito obrigado. Sem dúvidas, vocês foram muito importantes na realização desse sonho.

Aos exuberantes elementos da nossa natureza que nos presentearam com paisagens formidáveis, as plantas, os pássaros, o vento, o Sol, a Lua . . . , Enfim, aqui concluo esse relato transbordando gratidão, felicidade, realização e a certeza de que todos os nosso sonhos são completamente possíveis de serem realizados "! ! !

A nossa reportagem entrevistou nesta segunda-feira (24/12) o magnífico casal na residência dos pais do Jhonatas Taumaturgo; o senhor Jurandir Araújo e a senhora Célia Taumaturgo, na rua Francisco Elmiro Martins, bairro dos Canudos: