Total de visualizações

!!

!!

Empresária; ex-vereadora, ingressa no Ministério Público contra setor da gestão pública municipal, por cobrança absurda

 

Empresária; ex-vereadora do Ipu, ingressou na manhã desta quarta-feira (23/01) contra a Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano do Município (AMMA-Ipu), em decorrência de cobranças exageradas, absurdas no valor do Alvará de Funcionamento. 

A empresária, ex-vereadora Efigênia Mororó, uma das proprietárias da Casa de Saúde São Sebastião, esteve no Fórum Dr. Francisco Pereira Pontes, mas precisamente no Ministério Público, em busca de orientações, em face de cobranças exacerbadas da Autarquia do Meio Ambiente, que tem a frente o senhor Rogério Palhano. Outros empresários; comerciantes estão também reclamando do que consideram abuso por parte deste ente administrativo.

Efigênia Mororó participou do programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu AM 1520, desta quarta-feira (23/01), apresentado pelo radialista Hélio Lopes, e adiantou cuja orientação que recebera do Ministério Público, na pessoa da Promotora Natália Colares, é que não haja o pagamento dos valores absurdos que estão sendo debitados. E disse ainda que fica muito difícil de outros empresários virem investir em Ipu, ante ao que classifica de cobranças exacerbadas.

Dra. Efigênia Mororó e Silderlândio Amarante.
"Os prefeitos de Ipu, sempre na contramão da história: Ao invés de´procurar fortalecer a economia local, com a vinda de industria, com o incentivo ao turismo etc.etc. preferem tirar recursos dos já tão sofridos micro e pequenos empresários locais, deixando ainda mais fraca e e anemica a economia local. A criação da Secretária do Meio Ambiente é um exemplo. Então gostaria de saber quanto a Prefeitura paga para despejar todo aquele esgoto no riacho Ipuçaba??? Então vem a frase, Não pode, Mas se pagar pode. O meio Ambiente agradece."!!! Cunhou em sua Página Pessoal no Facebook o empresário Jose Evaristo Martins Timbó, proprietário da Pousarts.