Total de visualizações

!!

!!

Ipu-CE: Chuva da tarde deste domingo, alaga rua do bairro Alto da Boa Vista, e moradores ficam apreensivos (vídeo)

 

De acordo com a Estação Meteorológica do bairro Alto da Boa Vista, Pluviômetro da rua Maria Lopes, do Repórter das Chuvas Cristian Pereira, a chuva do final da tarde deste domingo (13/01) teve um volume de 28mm na sede do município de Ipu.

Janeiro de 2019 já soma um total acumulado de 71mm, em janeiro de 2018 choveu 278mm. Embora as chuvas tragam alegria, esperança de dias com abundância e mesa farta, em contrapartida para muita gente as chuvas não precisam ser torrenciais para causar agonia. A chuva de 28mm deste domingo alagou a rua Maria Lopes, bairro Alto da Boa Vista, o que deixou os seus moradores apreensivos tendo em vista que as próximas precipitações possam ser maiores.

Em outros tempos tivemos invernos com chuvas fortes e intensas, e mesmo assim, não se tínhamos  tantos problemas de casas alagadas e outros transtornos similares que acontecem atualmente. O crescimento populacional, e consequentemente os desmatamentos, casas construídas próximos de onde passam córregos, grotas, e até rios, ruas desniveladas, provavelmente são as causas  principais. E assim caminha a humanidade!

Pluviômetro da rua Maria Lopes.
Assista o vídeo gravado pelo Repórter das Chuvas Cristian Pereira: