Total de visualizações

!!

!!

Câmara do Ipu realiza Sessão Ordinária e três vereadores deixam o parlamento, aplaudidos, como grandes destaques da primeira sessão

 

A Câmara Municipal de Ipu, doravante Poder Legislativo, realizou a 1ª Sessão Ordinária, nesta terça-feira (05.02.2019), em sua Sede à Av. Francisco das Chagas Farias, Centro do Ipu-CE-BRA. Muitos foram os temas debatidos, cada edil com seus questionamentos e suas reinvindicações em benefício da sociedade ipuense nos mais diferentes endereços. 

Três vereadores foram considerados pela opinião pública, especialmente dos que estiveram acompanhando a Sessão Ordinária, na tarde/noite do dia 05 de fevereiro. Vereador Hilton Belém defendeu a correção do salário de várias classes de trabalhadores nas funções públicas, como Guarda Civil Municipal, Motoristas e os servidores que ganham apenas um salário mínimo nacional. 

Ao final elogiou as ações da Academia de Letras Ciências e Arte (AILCA) e Associação dos Filhos Amigos do Ipu (AFAI) e criticou de forma dura, o chefe do executivo municipal, por não nomear o secretário(a) de cultura do Ipu. 

O vereador Ivo Souza de Oliveira, o decano da casa legislativa, no uso de sua fala, cobrou ao prefeito desta urbe, que atualize imediatamente o salário dos professores do Ipu, ao piso nacional da educação. Por último e com o mesmo destaque, o vereador Nonato Filho foi a tribuna da CMI e pediu ao prefeito que resolva um problema sério em nosso município, que são os prédios públicos, abandonados. “A prefeitura edifica e depois abandona deixando os equipamentos a Deus dará” e citou como exemplo, a Praça das Flores, que estão sendo cuidadas no turno da noite pelos jumentos. 

Os grupos das Redes Sociais comentaram incessantemente as falas dos três vereadores da bancada de oposição, sempre com os mais variados termos elogiosos. Parabéns aos três vereadores Hilton Belém, Ivo Sousa e Nonato Filho pela bela atuação no parlamento municipa.


#HélioLopesIpu