Total de visualizações

!!

!!

Estudantes ficam feridos após acidente com transporte escolar na zona rural de Santa Quitéria

Pelo menos, três estudantes ficaram feridos em um acidente envolvendo um pau-de-arara, que transportava alunos, na tarde desta quarta (13), na ladeira que liga a localidade de Nova Brasília ao distrito de Saco do Belém, na zona rural de Santa Quitéria.
Segundo informações obtidas pelo A Voz de Santa Quitéria, por volta das 12h30, o veículo estava subindo a ladeira, quando em determinado momento, acabou perdendo força e desceu estrada abaixo. O carro, que não teve o modelo identificado, acabou virando ao lado de uma barreira.



Diariamente, o pau-de-arara transporta aproximadamente 37 alunos. A maioria que estava sendo transportada teve apenas escoriações leves, enquanto outros três tiveram que ser socorridos para o Hospital Municipal de Santa Quitéria.
Até o fechamento desta matéria, Francisco Jardel Farias Ferreira, 16; Maria Eduarda, 17 e Rayane Abreu Macedo, 13, estavam em observação na unidade, relatando algumas dores por conta do impacto da descida.
Fontes ouvidas pela nossa reportagem justificaram que o uso do veículo naquela rota é que "seria o único com possibilidade de fazer o trajeto", mediante as dificuldades de acesso ao local, muito embora o transporte de estudantes em pau-de-arara seja proibido na regulamentação do trânsito, por não oferecer qualquer segurança.






Fonte: A Voz de Santa Quitéria