Reviravolta no caso do jovem que foi preso, em janeiro de 2018, acusado de latrocínio, na praça do bairro Breguedoffe, desta cidade Ipu-CE. O crime teve como vítima de nome Antônio Carlos da Silva Sousa, vulgo "Neném".
"Buriti", jovem com antecedentes criminais, responde a vários furtos, residente no bairro Breguedoffe, foi apontado como principal suspeito, neste caso o acusado teria matado a vítima para roubar (latrocínio). Imediatamente a Guarda Civil Municipal, sob o comando do Major Eucir de Castro localizou o "Buriti" e prendeu o mesmo embarcando em uma Topic, rumo a Guaraciaba do Norte. O mesmo durante todo esse tempo alegou inocência. Relembre o caso: Ipu-CE: Homem é encontrado morto com sinais de violência, suspeito do suposto latrocínio foi preso em Guaraciaba do Norte (vídeos)
![]() |
| "Buriti" - Inocente! |
Em virtude dos familiares da vítima afirmar peremptoariamente a inocência do "Buriti", a investigação foi reaberta, e posteriormente com testemunhas oculares do homicídio arroladas, o caso teve uma reviravolta. Surgem três acusados do assassinato do "Neném"; Francisco Medeiros da Costa, vulgo "Nego Fera", e seus cunhados Aleff Lino de Sousa e Carlos Henrique Alves da Silva.
![]() |
| Acusado: Aleff. |
A motivação do crime teria sido vingança, houvera em uma certa época um desentendimento do "Neném", com o Henrique, e o "Neném", teria desferido um tiro no ombro do Henrique. A vingança teria acontecido da seguinte maneira, "Nego Fera", teria chegado de moto com o Henrique, este último desceu segurou o "Neném", foi quando surgiu o Aleff e desferiu várias facadas contra a vítima. Os pedidos de prisão provenientes da Delegacia de Polícia Civil de Ipu, delegado Dr. Rômulo Melo, contra os três acusados, foram concedidos pela justiça local. Aleff já foi preso e os outros dois estão foragidos. A liberdade do "Buriti", também já foi solicitada, tendo em vista a comprovação da inocência do mesmo.


