Total de visualizações

!!

!!

Programa Arena de Ideias, festeja 7 anos no ar na Rádio Regional de Ipu


Foto do Primeiro Programa.

Estreou no dia 15 abril de 2012 precisamente às 11h55, Marcos Sampaio avisou a estreia do programa. No primeiro episódio, o convidado foi Professor Dr. Pedro Fernandes de Queiros. A bancada formada por Rárisson Ramon, Leomir Melo e Marcos Sampaio

"A sabedoria é a meta da alma humana; mas a pessoa, à medida que em seus conhecimentos avança, vê o horizonte do desconhecido cada vez mais longe.“ —  Heráclito -535 - -475 a.C.

Sucesso dos quadros, outro grande motivo, que marcaram o formato do programa.
MÚSICA DA SEMANA
O PENSAR FILOSÓFICO
CULTURA POPULAR
ENDIRETANDO

São 336 edições, 211 entrevistas. Os entrevistados (as) no Programa Arena de Ideias: Professores, Pesquisadores, Jornalistas, Produtores Culturais, Cientista Políticos, Estudantes ou outros especialistas, para realizar o debate com o objetivo de agregar informações a partir de seus olhares e opiniões.

Premiações
Comenda Milton Dias, agraciados Prof. Francisco Melo, Prof.ª Francisca Ferreira do Nascimento e Doutor João Martins de Souza Torres (Cirurgião cardiovascular, professor da UFC).

Formação atual: Marcos Sampaio, Prof. Raimundo Alves, Prof. Leomir Melo e Prof. Eduardo Timbó.
ARENA DE IDEIAS - Criar novos formatos e linguagens de produção de interação e informações que contextualizam e contribuem para o aprofundamento do debate em torno do tema principal a partir da interação do público entre si. Informação exclusiva: de diversos ângulos de forma que faça pensar o próprio pensar através do conhecimento gestado. O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento sempre em construção.