Total de visualizações

!!

!!

"Projeto que instaura Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar é um dispositivo para o prefeito fazer o que quiser com o servidor"! Alerta Hilton Belém


O vereador Hilton Belém na sessão ordinária desta terça-feira (11/06) da Câmara Municipal de Ipu, fez um preâmbulo para mostrar a importância do poder legislativo, considerado por ele o mais importante dos três poderes, e que não deveria ficar de cócoras para os outros dois. A explanação foi no sentido de convencer os colegas a debateram com mais amplitude e profundidade o projeto polêmico que instaura Comissão Permanente de Processo administrativo Disciplinar, Comissão esta que será totalmente indicada pelo prefeito. 

Hilton expôs dois artigos do projeto que deixa patente que os servidores públicos municipais ficarão sob os pés do chefe do executivo, e propôs que o projeto não fosse colocado em votação enquanto não houvesse uma ampla discussão. "O projeto é um dispositivo que ficará nas mãos do prefeito, para que ele faça o que quiser com o servidor"! Alertou o parlamentar dos projetos essenciais.

Lamentavelmente o edil não foi ouvido e 08 (oito) vereadores que compõem a Bancada de Situação aprovaram o famigerado projeto, carta branca para a perseguição ao servidor público municipal de Ipu. Os 04 (quatro) vereadores da Bancada de Oposição; Hilton, Genêcio, Nonato Filho e Ivo Sousa votaram contra. 

Pontos polêmicos do Projeto, sublinhados. 
Assista na Live abaixo publicada na Página Pessoal do Facebook do vereador Hilton Belém, o discurso na íntegra: