Total de visualizações

!!

!!

Canal da podridão em Ipu! Moradores do bairro Alto da Boa Vista sofrem com esgotos a "céu aberto", muriçocas, ratos, baratas, fedentina e o risco iminente de várias doenças



Moradores do bairro Alto da Boa Vista, mais precisamente das ruas Dr. Araújo, Antonio Araújo e Maria Lopes, vivem em constante sofrimento por conta de um enorme bueiro, onde desembocam vários esgotos a "céu aberto", gerando muitas muriçocas, ratos, baratas, e o risco iminente de diversas doenças. É o canal da podridão!

A nossa reportagem foi solicitada pelos moradores na manhã desta quarta-feira (31/07), que pedem providências urgentes, pois a situação está insuportável. São vários esgotos das residências de loteamento que fica acima das ruas citadas que lá desembocam, e o bueiro está entupido pelo mato e lixo, deixando a água parada e profunda. A princípio os moradores reivindicam a desobstrução do canal, mas é necessário uma obra mais complexa, e que possa resolver definitivamente a problemática, porque no inverno, é água e lama que transborda e invade as residências e no verão; muriçocas, ratos, baratas e muita fedentina. 

O vereador Hilton Belém esteve acompanhando os reclames dos moradores, e além de se pronunciar a esse respeito na tribuna da Câmara nas primeiras Sessões Ordinárias do 2º Período que irá se iniciar a partir de 1º de agosto, já marcou audiência com o prefeito e os moradores no gabinete do mesmo. 

Imagens do famigerado canal da podridão.

Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com os moradores e o vereador Hilton Belém. O edil repercutiu outras incursões e projetos de sua autoria. Confira: