Total de visualizações

!!

!!

Dia do selo: Filatelista destaca os selos que fazem referência ao Ipu



A nossa reportagem entrevistou nesta quinta-feira (01/08); dia do selo, o ícone da cultura ipuense, Professor Francisco Melo, que também é um filatelista (colecionador oficial de selos). Melo destacou os selos que fazem referência ao município de Ipu. 

Professor Francisco Melo repercutiu sobre três selos que dão destaque ao Ipu; um lançado pela Pascom (Pastoral da Comunicação) da Paróquia de Ipu, outro sobre o ilustre; imortal Delmiro Gouveia, e o seguinte, talvez o principal deles, que exalta o nosso principal ponto turístico a Bica do Ipu, lançado em 2013, em ato simultâneo ocorrido na capital federal Brasília e na cidade de Ipu. Selo idealizado pelo também filatelista Olívio Martins de Sousa Torres; Salto do Ipuçaba (Bica do Ipu). Inclusive Olívio tem pretensões de que seja criado o selo sobre a estação Ferroviária de Ipu, para lançamento nos 180 anos de Emancipação Política de Ipu. 

Na entrevista Melo se reportou sobre o novo prédio da Caixa Econômica Federal que será erguido na rua que leva o nome do seu pai, rua Anastácio Martins, bairro Reino de França, na qual ele reside. O cancelamento do tradicional evento de lançamento de livros durante os festejos de janeiro também foi repercutido, com as devidas explicações. 

Melo no terreno onde será erguido novo prédio da CEF.
Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o ícone da cultura ipuense, o arquivo vivo da nossa história o memorialista e filatelista Professor Francisco Melo: