Total de visualizações

!!

!!

Maior ambientalista do Ipu chega ao registro fotográfico de 239 espécies de aves em nosso território e alerta o perigo das cobras

Periquito-Rei (Eupsittula Aurea).

O maior ambientalista do Ipu Petinha Lira atingiu a marca impressionante de 239 fotografias de espécies de aves no território ipuense. O nosso município ocupa a honrosa posição de 2º lugar de registros da avifauna, ficando atrás somente da cidade de Caucaia, em todo estado do Ceará. 

"PERIQUITO-REI (Eupsittula aurea)...com esse novo registro, Ipu atingiu a marca de 239 espécies fotografadas em seu território. A espécie Uru, considerada extinta há mais de 100 anos, poderá sair dessa condição e, passar a ser registrada a qualquer momento. Em minhas pesquisas de campo constatei, hoje, que nesse último inverno ouviram a sua vocalização...a expectativa é grande e minha ânsia maior ainda"... Destacou o ambientalista Petinha Lira.

Provocamos o Petinha Lira para o tema; aparecimento frequente de cobras, sobretudo a cascavel, espécie altamente venenosa. Petinha enumerou as cobras venenosas que fazem parte do Bioma de nosso município, e os riscos de um ser humano ser picado, visto a falta do soro antiofídico, em Ipu e no estado, e muito precariamente em nível nacional. 



Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o ambientalista Petinha Lira: