Total de visualizações

!!

!!

Ordem Maçônica Milenar realiza grandiosa festa em alusão ao Dia do Maçom na Cidade de Ipu


As Lojas Maçônicas de Ipu, ARLS Vigário Bartolomeu Fagundes Nº 35 e ARLS Arquitetos da Paz Nº 102, pertencentes ao Grande Oriente do Ceará e Grande Loja Maçônica do Ceará respectivamente, e ambas Instaladas na Cidade de Ipu, realizaram no ultimo dia 20 de agosto uma festa alusiva ao Dia do Maçom.









O evento foi realizado no centro de Ipu na Pizzaria o Buriti e reuniu centenas de Irmão de Ordem para celebrarem esse dia tão especial que simboliza o dia em que os Maçons se reuniram em sessão solene na cidade do Rio de Janeiro solicitando a libertação do Brasil das garras de Portugal e findando-se ai na Independência de nossa Nação.


Vários Maçons de todo o estado estiveram presentes como o Grão Mestre Adjunto do GOCE Josemildo Pinheiro de Fortaleza, e o Delegado do VII Distrito da Grande Loja o Maçom Cazuzinha, além de Maçons de Nova Russas, Ipueiras, Guaraciaba do Norte, Reriutaba, Varjota e os anfitriões de Ipu.


Na ocasião foi apresentado aos presentes um Obelisco em Alusão a Ordem Maçônica Milenar que será erguido em Ipu denotando a Força e União das Lojas de Ipu e da Maçonaria como um todo, onde o mesmo receberá o Nome do Grande Empresário Antônio Marinho de Melo, idealizador das Industrias Wolga. O Monumento só foi viabilizado Graças a uma Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Sérgio Aguiar e Doação do Local onde será construído por Parte da Prefeitura de Ipu através do Prefeito Sérgio Rufino.

Kléber Marinho - Filho do Homenageado.

Homenageado e Maçom: Antônio Marinho de Melo.

Entrevistamos os Veneráveis Mestres das duas lojas Maçônicas e do Engenheiro Responsável Pelo Monumento:







Fonte: Portal Guaraciaba Notícias