Total de visualizações

!!

!!

Após investigação da PC, Forças especializadas da PM executam ação em Ipu e Crateús, que resultou na prisão de ipuense e um militar de crateús e apreensão de um revólver

 

Após investigações da Polícia Civil de Ipu, a frente o delegado Dr. Rômulo de Oliveira Melo, a solicitação junto a justiça de Mandado de Busca e apreensão e o pedido de apoio por parte da Polícia Militar, uma ação executada pelas Forças Especializadas da Polícia Militar em Ipu e Crateús, nesta quarta-feira (27/11), resultou na prisão de um jovem da cidade de Ipu e um militar de Crateús. Um revólver calibre 38, usado para lesionar desafeto de um dos acusados foi apreendido. 

Nesta quarta-feira (27/11) por volta dás 06h00 da manhã, a Patrulha Alfa do 04BPChoque-Bepi-Divisas, recebeu um mandado de busca e apreensão na cidade de Ipu-CE, para residência do Matheus, o mesmo falou que usou uma arma ( revólver cal 38.) na sexta-feira (22/11) pra lesionar um desafeto, mas que usou a coronha da arma pois a mesma não disparou, e que o Carlos Henrique é o dono da arma.

Matheus foi conduzido para Crateús, onde mostrou a casa do SD do exército Henrique, que ao encontrar a residência do Henrique, a mulher que estava na casa autorizou a entrada no domicílio, falando que o Henrique morava lá , pois era amigo do filho dela Luzenon, que ambos serviam no 40 BI em Crateús, e que o Henrique ficava em um dos quartos, que ao ser feito a busca na residência, foi encontrado dentro da mochila do mesmo, um revólver cal 38, com 01 munição deflagrada.

A equipe ao chegar no 40 BI atrás do Henrique que estava de serviço, o mesmo não foi encontrado, mas chegando na DPC de Crateús, a equipe Raio, CMT do 2º SGT Daniel, conseguiu conduzir o Henrique para a Delegacia de Crateús, onde o mesmo confirmou que o revólver estava na casa onde ele estava morando com seu amigo e a mãe desse amigo, que eles não sabiam dessa arma,  cuja arma pertencia ao Matheus que era seu amigo e que morava na cidade do Ipu.

Foi feito o procedimento por posse ilegal de arma de fogo uso proibido. Lavrado o flagrante em desfavor do Henrique e do Matheus, este último como coautor do delito e testemunha da posse da arma do Henrique, os dois foram apresentados ao delegado e assim feito os procedimentos legais cabíveis.

Local da ocorrência: Rua Marrocos Alves, bairro Planaltina, Crateús

Natureza da ocorrência: Posse ilegal de arma de fogo, artigo 12 do Estatuto do Desarmamento, Lei: 10826/2003.

Acusado 1: Matheus Florêncio Horácio Gomes, 20 anos, residente na rua Manoel do Céu, bairro Pereiros, cidade de Ipu.

Acusado 2: Carlos Enrique Ferreira da Silva, 20 anos, residente no bairro Planaltina, cidade de Crateús.

Objeto apreendido: 01 revólver calibre 38, marca Taurus, Nº 7840032, oxidado, 01 munição deflagrada.   

 
Acusado Matheus. A foto do militar preso na ação não foi divulgada.