Total de visualizações

!!

!!

Ipu-CE: Moradores da rua Maria Lopes, bairro Alto da Boa Vista apreensivos com o aumento das enchentes, por causa da retirada de barro e obra mal projetada (vídeo)

Calçadão na avenida Osório Rufino.

Os moradores da rua Maria Lopes, bairro Alto da Boa Vista, desta cidade Ipu-CE, região Noroeste do estado, estão apreensivos, com a proximidade do inverno e o aumento das enchentes, por causa de retirada de barro para a comercialização e obra mal projetada do Calçadão da avenida Osório Rufino. 

A nossa reportagem entrevistou nesta terça feira (26/11), o morador da rua Maria Lopes, microempresário; radialista Cristian Pereira. Cristian que também faz a aferição do volume de chuvas na sede do município de Ipu, denotou bastante preocupação. 

Segundo nos informou, nas imediações da avenida Osório Rufino, tem uma grota, as águas das chuvas que corriam na mesma, desembocavam no Açude do Dr. Milton Pereira no Sítio Macaco, mas com a retirada de barro, por pessoas que vendem esse produto para a construção civil, o percurso foi desviado e para piorar, foi feito uma abertura no Calçadão que está sendo construído na avenida Osório Rufino, o que vai ocasionar a descida da água para a rua Maria Lopes, cuja rua já recebe um volume muito grande de água durante o inverno, causando enchentes, e as águas por muitas vezes invadindo residências e provocando prejuízos aos moradores. Ainda há tempo da intervenção do poder público municipal, no sentido de evitar ainda mais transtornos para os moradores do bairro Alto da Boa Vista.

Local onde fazem a retirada de barro para vender.

Percurso da grota, por onde normalmente as águas das chuvas corriam.
Cristian Pereira produziu um vídeo in loco, explicando detalhadamente toda a situação e nos enviou o material, assista: 


Ouça na sonora baixo entrevista com o conhecido morador da rua Maria Lopes Cristian Pereira: