Total de visualizações

!!

!!

Após primeiras chuvas, 'véu de noiva' volta a aparecer na Bica de Ipu (vídeo)

Na quadra chuvosa o local passa a ser o principal atrativo turístico do Município

Foto: Chrystian Pereira.
As chuvas acumulados nos primeiros nove dias de janeiro, em Ipu, foram suficientes para que um dos pontos turísticos mais procurados da Zona Norte do Estado voltasse a atrair atenção de moradores e visitantes. A Bica de Ipu voltou a jorrar água nesta quarta-feira, dia 8, formando o tradicional e famoso "véu de noiva".



A Bica é, ao longo da quadra chuvosa, o maior atrativo turístico do Ipu, que, em Tupi Guarani quer dizer "água que cai do alto". O local tem 130 metros de queda d'água e foi imortalizado em "Iracema", de José de Alencar. Conforme a obra, a virgem dos lábios de mel do romance alencarino, banhava-se todos os dias nas águas da bica

Foto: Chrystian Pereira.

Preservação
A gestão da unidade de conservação da Área de Proteção Ambiental da Bica do Ipu orienta que os visitantes que frequentam o atrativo turístico neste período devem colaborar para manter a beleza do lugar, descartando adequadamente os resíduos sólidos, como embalagens de água, refrigerantes e restos de comidas nas lixeiras disponíveis no trajeto de acesso aos turistas.


Durante a quadra chuvosa, o local passa a ser o principal ponto turístico de Ipu - Foto: VcRepórter.








Fonte: Diário do Nordeste