Total de visualizações

!!

!!

Em Ipu, Projeto Iniciação Musical Lázaro Freire começa Terceira Turma

 

O Projeto Iniciação Musical Lázaro Freire começou a Terceira Turma nesta segunda-feira (10/02) na Escola Municipal Professora Maria Valdimira Coelho Melo. 

O projeto que faz uma homenagem, um tributo ao expoente da música ipuense; Maestro Lázaro Freire, e consiste em descobrir novos talentos, foi idealizado pelo filho do saudoso músico; Diek Araújo. 

O início do projeto ocorreu em março de 2019, é desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino e consiste dar oportunidade às crianças carentes terem aulas de iniciação musical, onde aprendem a ler partituras de músicas, e a tocar instrumentos, bem como flauta doce, violão e percussão.        

Louvável iniciativa, excepcional projeto, idealizado pelo músico Diek da Centenária Banda Municipal de Música de Ipu. Aguardamos, e cobramos que além do apoio do poder público, tenhamos também o esteio da iniciativa privada, o patrocínio dos empresários da cidade de Ipu. Mirem no exemplo do próprio Diek, que com a força de vontade de ajudar crianças carentes do nosso município está engajado nesse magnífico projeto.