Total de visualizações

!!

!!

Precaução: "Nosso trabalho é garantir que o decreto lei seja obedecido e os comércios se mantenham fechados"! Expressa comandante da PM de Ipu

 

A nossa reportagem entrevistou na manhã desta sexta-feira (20/03) o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Ipu; Subtenente Sousa.

A equipe de plantão fez incursões nos comércios, tendo em vista o decreto lei, expedido nesta quinta-feira (19/03) pelo governador Camilo Santana, que determina o fechamento temporário dos comércios em todo estado, com exceção dos que são considerados de serviços essenciais, como medida de combate a proliferação do novo coronavírus (covid-19).

O decreto do governador foi reforçado nesta sexta-feira com o decreto do prefeito de Ipu Sérgio Rufino. Abaixo algumas das medidas ressaltadas no decreto municipal:   

§ 1º - A feira das frutas e verduras de Ipu será exclusivamente para gêneros alimentícios, sendo estabelecida a distância mínima de 3 (três) metros entre as bancas, sendo recomendado que pessoas do grupo de risco, mais vulneráveis pela contaminação, evitem circular nesses locais.
III – O funcionamento do Terminal Rodoviário de Ipu, que será fechado a partir da zero hora do dia 23 de março de 2020.
Fechamento de bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres;
II - templos, igrejas e demais instituições religiosas;
III - academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares;
IV - lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada.

Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o Subtenente Sousa; comandante do Destacamento da Polícia Militar de Ipu: