Total de visualizações

!!

!!

Ipuense morre no Rio de Janeiro, supostamente por covid-19 e pires-ferreirense infectado pela doença, relata sofrimento e faz um alerta!


A nossa reportagem apurou nesta terça-feira (14/04) a terrível notícia da morte de um ipuense que faleceu no Rio de Janeiro, e as suspeitas são fortes que a causa do óbito tenha sido covid-19, e da mesma patologia um pires-ferreirense foi acometido, e luta contra a doença há 14 dias, fala do sofrimento que tem passado, consequência do novo coronavírus e  faz um alerta a todos: "Fiquem em casa, se cuidem, essa doença não é brincadeira". 

Sobre o caso do ipuense que supostamente tenha falecido de covid-19 nesta segunda-feira (13/04) de nome Júlio César, conversamos  com o irmão do mesmo; o Guarda Civil Municipal Beto.  Beto fez o seguinte relato:
 
"Não se sabe se foi covid-19, mas ele foi internado no sábado (11/04) com problemas respiratórios, depois de não conseguir dormir sexta-feira (10/04) com tosse , e falta de ar. De domingo (12/04) pra segunda (13/04), fui surpreendido com a trágica notícia, aliás soube segunda à tarde, mas faleceu de domingo pra segunda. Ele na adolescência quando morava no Ipu, trabalhou com meu pai, onde hoje é o Bar do Dragão. Ele iria fazer 46 anos em agosto. A notícia nos pegou de surpresa, sábado (11/04) ele nos noticiou que estava mal, com falta de ar e que não tinha conseguido dormir, e que iria na UPA, foi e ficou internado. Depois disso o WhatzApp dele não respondeu mais, e nesta segunda-feira (13/04) fui surpreendido com a morte dele.  Não se sabe a real causa, mas ele era uma pessoa de hábitos saudáveis e não tinha nenhum problema de saúde. Ele é meu irmão por parte de pai, viveu aqui em Ipu uma parte da adolescência dele. Tem uns 25 anos ou mais que foi para o Rio de Janeiro e não voltou mais. É assim, Júlio César era natural do Rio de Janeiro, veio para o Ipu quando criança e viveu até  a adolescência. Quando chegou perto de adulto foi para o Rio de Janeiro, até então ele nunca mais voltou. O enterro será nesta terça-feira (14/04)  no Rio de Janeiro, sem velório".

Júlio César.
O outro caso, tem como personagem um pires-ferreirense, da localidade de Barros, também 46 anos, de nome Luís Rodrigues, mais conhecido como Júnior, o mesmo é primo do comunicador da Rádio Cidade FM Waltinho Martins. Júnior está há 14 dias infectado pela covid-19, e relata os sintomas terríveis, as restrições dentro da própria casa e faz um alerta a todos sobre as consequências deletérias do novo coronavírus.

Luís Rodrigues, conhecido como Júnior.
Ouça abaixo o complemento da reportagem em áudio com Waltinho Martins e seu primo Luís Rodrigues: