Total de visualizações

!!

!!

Polícia Civil de Tauá prende homem acusado de divulgar imagens de sexo e nudez em rede social



A Polícia Civil de Tauá prendeu em flagrante delito nesta sexta-feira(25), na cidade de Catarina, um homem acusado de divulgar vídeos e fotos contendo cenas de sexo e nudez em uma rede social sem autorização da vítima, que é de Tauá.

Segundo o Delegado Dr. Gisleiam Lima, após a denúncia feita pela vítima(identidade não revelada), os policiais iniciaram as diligências imediatamente e em pouco tempo prenderam o acusado em sua residência. O celular utilizado pelo homem de iníciais, D.A.T.C., foi apreendido e durante o interrogatório, ele confessou o crime, justificando que teria transmitido as imagens em um grupo de WhatsApp porque estava embriagado.

O homem foi autuado no Art. 218 – C do Código Penal pelo “crime de oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia”.

“O Código Penal, através da lei 13718/2018, inseriu o art. 218-C, pena de 1 a 5 anos de reclusão”, completa o titular da 14ª DP.

Orientações: Dr. Gisleiam aproveitou o ensejo para “orientar as mulheres a não gravarem ou tirarem fotos íntimas, não são raros os casos em que namorados ou até os maridos, ao terminar o relacionamento, ou por vingança ou qualquer outro motivo, se achem no direito de divulgar as imagens, posto isso, a melhor forma de se prevenir é manter as imagens da relação sexual ou nudez única e exclusivamente nas lembranças de cada indivíduo”.




Repórteres: Wilrismar Holanda/Lindon Jonhson