Total de visualizações

!!

!!

Em Ipu, uma imagem que viralizou: Sem Internet em casa, mãe se desdobra, usando Wi-Fi de outras pessoas para que a filha não perca as aulas remotas


Uma imagem proveniente da cidade de Ipu-CE, região Noroeste do Ceará, que viralizou no estado, e certamente ganhará o Brasil afora, pelo exemplo de mãe dedicada aos filhos e preocupada com a educação dos mesmos. 

A Página do programa Fatos em Debate da Rádio FM Cidade 106.3, de Ipu no Facebook, postou nesta quarta-feira (22/07), a foto de uma mãe, sentada no chão, com a filha de 7 anos, que cursa o 1º Ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Maria Laura, usando o Wi-Fi da empresa Copagaz, revendedora de gás de cozinha, localizada na rua Padre Macário, bairro Alto dos 14, Ipu-CE.

A senhora Ana Lúcia, mãe de dois filhos; Ana Júlia de 7 anos, uma de nossas principais personagens da reportagem e o Camilo de 1 aninho apenas. Esta mãe em tempos de pandemia, em que as escolas adotaram as aulas remotas, lhe trouxe complicações e mais dificuldades, por não dispor na sua residência de Internet, não desanimou e encontrou um jeito nada convencional da filha acompanhar as disciplinas.

Depois de ser divulgado nas redes sociais do Programa Fatos em Debate a imagem dessa mãe com  sua filha estudando todos os dias utilizando a Internet da Copagaz, houve uma grande sensibilização por parte da sociedade e na manhã desta quinta-feira (23/07) a Professora Irisley que também é técnica da SME (Secretaria Municipal de Educação de Ipu) disponibilizou Internet sem custo para essa mãe exemplar, para que esta criança possa estudar no conforto de sua casa. O poder da comunicação é maravilhoso e realiza obras fantásticas quando é usado para o bem.

Casa da senhora Ana Lúcia.
Técnica da SME que providenciou a Internet para essa mãe.
Ouça na sonora abaixo a entrevista com essa mãe que nos apresenta uma extraordinária lição de vida, e que comoveu muitos cidadãos da sociedade ipuense: