Total de visualizações

!!

!!

Entrevista: Delegado de Ipu destaca prisões por tráfico de drogas em Ipu e Reriutaba e a investida contra suspeito de roubo mediante a liberdade da vítima

Dr. Rômulo Melo: Delegado de Ipu-CE.
Delegado de Ipu Dr. Rômulo de Oliveira Melo em entrevista exclusiva, concedida à nossa reportagem nesta quarta-feira (15/07) destacou a operação que prendeu três indivíduos em Ipu e dois em Reriutaba, por tráfico de drogas e a investida contra suspeito de participação no roubo ao gerente da Agência do Banco Bradesco de Hidrolândia, em que a vítima foi mantida em cárcere privado.

No Sítio Timorante, zona rural de Ipu foram presos por tráfico de drogas: Antonio Gabriel Rodrigues de Sousa, 21 anos, natural de Ipu, e residente no Sítio Timorante, autuado no artigo 33, Lei de Entorpecentes (Lei 11343) - SISNAD / Artigo 35, Lei de Entorpecentes (Lei 11343) - SISNAD. Antonio Wilson Pereira da Silva, 20 anos, natural de Ipu-CE, residente no Sítio Lagoa, indiciado no artigo 33, Lei de Entorpecentes (Lei 11343) - SISNAD / Artigo 35, Lei de Entorpecentes (Lei 11343) - SISNAD. E Everton Pena Sampaio Carlos, 18 anos, residente no Sítio Timorante, zona rural de Ipu, foi enquadrado no artigo 35, Lei de Entorpecentes (Lei 11343)- SISNAD. 

Na cidade de Reriutaba no prosseguimento da operação contra o tráfico de drogas, tendo em vista a ligação criminosa entre as duas cidades Ipu e Reriutaba, foram presos: Antonia Marina Camilo dos Santos, 36 anos, natural de Reriutaba-CE, autuada no artigo 33, Lei de Entorpecentes (Lei 11343) - SISNAD / Artigo 35 Lei de Entorpecentes (Lei 11343) - SISNAD. Francisco Bruno Silva de Sousa 20 anos, natural de Paracuru-CE, residente no Sítio Altamira, Fazenda, Reriutaba-CE. Indiciado nos artigos 14 Estatuto do Desarmamento (Lei 10826), artigo 33, Lei de Entorpecentes (Lei 11 343) - SISNAD .

A ação contou também com  participação da Força Tática de Nova Russas.  Foram apreendidas drogas na casa do Gabriel, um dos principais alvos da ação ( vários papelotes de maconha, dinheiro e sacos para embalar), mas o grosso da droga ele havia entregue para um "funcionário" ( também do Timorante) para que este fizesse a comercialização dos entorpecentes.

Em Reriutaba foi efetuada a prisão do Bruno e com ele apreendidos 1 revólver calibre 32, maconha, crack e cocaína. O Bruno mostrou a casa do Zé Queiroz, onde foram apreendidos o resto do material (revólver 38, balança de precisão e mais droga) No total, foram 5 presos. Zé Queiroz conseguiu se evadir.

IPU: 2 presos por Tráfico e Associação ao Trafico e  1 por Associação ao Tráfico. RERIUTABA: 1 preso por Tráfico e Associação ao Tráfico e o outro por Tráfico, Associação ao Tráfico e Posse Ilegal de Arma de Fogo.

Ouça na sonora abaixo a entrevista com o delegado Dr. Rômulo Melo, sobre a operação de combate ao tráfico e a investida que houve em Ipu contra um suspeito de ter participado do "sequestro" do gerente do banco Bradesco de Hidrolândia: