Policiais militares de Nova Russas, Santa Quitéria e Crateús participaram de uma megaoperação policial deflagrada nesta terça-feira (28) e que resultou em uma prisão na zona rural de Hidrolândia.


A Operação Flashback II - conjunta com Ministério da Justiça, Ministério Público e Secretarias de Segurança - cumpriu 216 mandados de busca e apreensão e de prisão em 11 estados, sendo 12 só no Ceará.

Francisco Wesley Gomes França, 20, residente na localidade de Santa Tereza, foi preso por tráfico de drogas com base em um mandado expedido no estado de Alagoas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, havia um outro mandado de prisão temporária para o município, no entanto, sem êxito no cumprimento. Após a prisão, Wesley foi apresentado na Delegacia de Santa Quitéria.

De acordo com as autoridades, o objetivo da ação era desarticular um braço de uma facção criminosa com abrangência nacional. Este, direto do Mato Grosso do Sul, emanava ordens para homicídios, tráfico de drogas e roubos nos outros estados.
Fonte: A Voz de Santa Quitéria