Total de visualizações

!!

!!

Desabafo! Pai de família, arrancado do emprego pelo gestor público municipal, não terá muito o que comemorar no "Dia dos Pais"

 

A nossa reportagem entrevistou nesta sexta-feira (07/08) um pai de família que faz parte dos cerca de 370 concursados exonerados pelo prefeito de Ipu, peleja processual que se arrasta desde 2013. Com muitas vitórias e frustrações para os concursados.

Silderlândio Amarante; pai de família, vigia que por um certo tempo juntamente com outros 87 profissionais das mais diversas áreas, prestaram serviço ao município, após questionável reintegração feita pelo prefeito, tendo em vista que a justiça tinha obrigado a gestão reconduzir em sua integralidade, ou seja os 370 concursados. Quando no final de 2019 os 88 foram exonerados pelo prefeito e não retornaram mais a ocupar seus respectivos cargos. Na quarta-feira (05/08) foi o julgamento do agravo no STJ (Supremo Tribunal de Justiça) cuja a corte negou por unanimidade a recondução imediata dos concursados, frustrando mais uma vez esses pais e mães família, que vivem esse longo período de angústia e espera. Agora é aguardar o julgamento definitivo, sem previsão de data.

Silderlândio desabafou através da nossa reportagem, de maneira incisiva não poupou críticas a insensibilidade do prefeito de Ipu, chamando-o de "coração de pedra", porque afinal são profissionais habilitados que estão somente em busca do direito adquirido em certame, e da estabilidade de emprego para sustentar suas famílias dignamente.

Ouça na íntegra a entrevista com o pai de família Silderlândio Amarante: