Total de visualizações

!!

!!

Dia 22 de agosto de 2020, 15 anos de existência da Guarda Civil Municipal de Ipu, pré-candidato a vereador GCM Farias faz homenagem



Agosto de 2005, foi instituída a nossa GCM.Parabéns a todos os profissionais que seguem na missão da proteção da população IPUENSE.

Que Deus abençoe a cada um, e que os proteja nessa jornada.

22/08/2020
#GcmSaideFarias
#PreCandidato

GUARDA MUNICIPAL DE IPU-CE

Criada pela Lei Nº. 149, de 28 de novembro de 2006, a Guarda Municipal de Ipu-Ce foi reinstituída. Órgão integrante da administração direta do município, nos termos do § 8º do Art. 144 da Constituição Federal.

Em 2014, a Lei 13.022/14 foi criada como uma norma geral para a legalização da atuação das Guardas Municipais que há tanto tempo exercem a função de prover segurança pública no país, que até a sua edição, a instituição encontrava-se em uma espécie de vácuo jurídico.

Apesar da Lei que cria a Guarda Municipal em 2006, a formação de 38 guardas municipais começou no ano de 2005.

Que após a realização do concurso público o efetivo inicial foi de trinta e oito agentes, passando por um rigoroso treinamento, sendo trinta e três do sexo masculino e cinco do sexo feminino. Tendo como primeiro Comandante Romero do Santos Colares, Capitão(hoje Coronel) da Polícia Militar do Ceará.

Após o término do curso de formação, no dia 22 de agosto de 2005, os Guardas Municipais se apresentaram para a população IPUENSE no  Ginásio Coberto Abdoral Timbó. De forma organizada, e enfileirados, entraram marchando com passos simétricos sob palmas da população. Posterior, finalizando o evento com o juramento, estava formada oficialmente a primeira turma de Guardas Civis Municipais de Ipu.

Hoje, atualmente, a Guarda Municipal de Ipu realiza o seu trabalho na forma "Preventiva e Ostensiva", integrada com as polícias civil e militar, com os seus profissionais em escalas ordenadas pelo comando, e com plantões de "24 horas".

Estas rondas são realizadas com a utilização de uma viatura caminhonete L200 e três motos, sendo duas motos Bros160 Cc e uma Titan 150 Cc. Utilizando em seus serviços, armas mediante curso de tiro realizado em 2017,  Algemas e o Bastão Tonfa, visando sempre à imobilização com o uso Progressivo da força.

Por fim, a GCM IPU segue nessa data de 22 de Agosto de 2020, completando 15 anos de existência, SERVINDO E PROTEGENDO a população IPUENSE.
 


#GuardaMunicipalDeIpu
#ServindoEProtegendo
#GcmSaideFarias
#PreCandidato

PARABÉNS A TODOS!