Total de visualizações

!!

!!

Motociclista suspeito de mandar menina de 10 anos subir em moto e estuprá-la em Fortaleza é preso

Uma moto que teria sido utilizada no crime foi apreendida. Caso ocorrido no dia 20 de julho deste ano foi flagrado por câmeras de segurança


Legenda: Motociclista tentou sequestrar criança de 10 anos no cruzamento entre a Rua B e a Rua F, no Bairro Itaperi - Foto: Reprodução.
O motociclista suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos foi preso, nesta terça-feira (25), de forma preventiva, após uma operação realizada pelo 16º Distrito Policial, do bairro Dias Macedo. Segundo a polícia, a prisão se deu por força de mandado de prisão preventiva. Uma moto que teria sido utilizada no crime foi apreendida. 

Em depoimento para a polícia, a criança de 10 anos disse que o suspeito a tocou nas partes íntimas. A criança afirmou também que o motociclista mostrou algo parecido com uma arma e que a obrigou a subir no veículo.

“A criança relata que estava andando na rua retornando do reforço escolar e foi abordada por uma pessoa desconhecida. Perguntou aonde era um bairro e posteriormente ele a abordou pela segunda vez. E, segundo a versão da menina, ele teria mostrado uma arma ou algo parecido. E ao subir na garupa da moto ele andou poucos metros com ela e ela disse que ele acariciou as partes intimas dela. Ela, assustada, viu uma pessoa que é conhecida no bairro e pulou e gritou o nome da pessoa ainda com a moto em movimento”, disse o delegado Bruno Ronchi.

Já o motociclista disse em depoimento que "ele queria dá uma carona para uma menina indefesa que estava no meio da rua". 

Autônomo

O suspeito de 37 anos foi preso enquanto estava na residência de familiares no bairro José Wálter, na capital. O motociclista é autônomo e trabalha no ramo de adesivagem de carro. Ele está preso preventivamente por estrupo de vulnerável na sede do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro Aeroporto. 

O crime ocorrido no dia 20 de julho foi filmado por câmeras de segurança, que mostram quando o suspeito coloca a menina em uma motocicleta no bairro Itaperi, Fortaleza. A família denunciou na época que ela havia sofrido uma tentativa de sequestro por um homem em uma motocicleta.


De acordo com o pai da menina, ela estava a caminho de uma aula particular, nas proximidades de sua casa, quando foi seguida pelo motociclista. Ela foi abordada no cruzamento entre as ruas Rua B e F. Para disfarçar, o motociclista perguntou a direção do bairro Parque Dois Irmãos, e depois mandou que a víitma subisse na moto. 

O suspeito chegou a sair com a menina na moto, mas uma conhecida da família da vítima avistou a situação e perguntou aonde ela ia. Assustado, o homem desacelerou o veículo, e a menina pulou com a moto ainda em movimento, mas não ficou ferida. O homem fugiu. A família prestou um boletim de ocorrência sobre o caso.

O pai afirmou ainda na época que essa não foi a primeira vez que sua família sofreu com uma tentativa de sequestro. Ele conta que, em junho deste ano, sua enteada foi abordada por um motociclista com as mesmas características, na mesma região. 

“No dia, eu ia descendo a rua, vi e perguntei o que ele queria. Aí ele fez a mesma pergunta, de onde ficava o Parque Dois Irmãos”, afirmou Rodrigues sobre a situação com a enteada. Não há informações se o mesmo homem foi responsável pelas duas abordagens.




Fonte: Diário do Nordeste