Total de visualizações

!!

!!

Dados do IntegraSUS do Governo do Estado indicam queda na curva de contágio de Covid-19 em Ipu


Os dados disponibilizados pela Secretaria Estadual de Saúde através da plataforma IntegraSUS indicam queda na curva de contágio de Covid-19 em Ipu (CE). Foram registrados 487 novos casos no mês de setembro, contra 99 até agora no mês de outubro. Nas duas últimas semanas, houve queda no indicador, sendo que foram 6 casos no período de 13 a 20 de outubro, segundo o IntegraSUS.

Conforme estudos na área, existem variáveis nos números disponibilizados e na análise da curva de contágio. Os dados têm uma relação bem direta com o número de testes que o município poderá, está fazendo e com o período com que as pessoas estão indo verificar os sintomas.

Os dados da Plataforma do Estado, atualizados na data do dia 20/10, indicam 33 mortes já os dados do município, atualizados na data do dia 26/10, indicam duas a mais.

No gráfico a faixa etária de idade e sexo mostra que a maior parte das mortes pela Covid-19 em Ipu são de pessoas do sexo feminino com 80 ou mais anos, seguido de homens de 75 a 79 anos.  Veja o gráfico abaixo.


 

A taxa de letalidade do município é de 1.57%, com tempo médio de internação (dias) 12,55 e com média por dia de 0,19 A proporção de óbitos com alguma comorbidade é de 54.55%, a média de idade dos óbitos é de 74,11 anos.   



Os dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram uma certa instabilidade no gráfico da evolução epidemiológica. Segundo informações divulgadas pela pasta da saúde de Ipu, São 2.186 casos confirmados e 35 mortes.




 
 
 
Fonte: Ipu Notícias