Total de visualizações

!!

!!

No Rio de Janeiro uma história de luta, sofrimento e morte de uma ipuense guerreira

Joicilene com 15 anos e uma imagem mais atual.
 

A nossa reportagem esteve na manhã desta quinta-feira (10/12) na residência do casal senhora Sílvia e senhor Chico, localizada na rua Osório Martins, bairro Alto da Boa Vista desta cidade Ipu-CE.

O referido casal, especialmente a senhora Sílvia relatou a história da filha Maria Joicilene, 38 anos, que em meio a pandemia lutou com todas as forças para continuar se tratando da grave doença que comprometeu as suas funções renais. Joicelene não encontrava nenhum hospital que a disponibilizasse o tratamento de hemodiálise, devido a ocupação de todos os leitos de pacientes com a covid-19. Ficou mais de 20 dias sem realizar o procedimento que deveria ser feito duas vezes por semana. 

Em setembro a ipuense conseguiu vaga em um hospital de Bangu, prosseguiu com o tratamento, teve melhoras, mas no dia 5 de novembro faleceu, terminando assim a sua Via Crucis. A jovem ipuense deixa três filhos homens, com idades; 18, 15 e 12 anos. Fica o exemplo de resignação, de luta e muita perseverança, pois Joicilene lutou até o fim. 

Dona Sílvia mãe da Maria Joicilene.
 

Confira na sonora abaixo o relato da mãe sobre essa história de muitos sacrifícios, sofrimento: