Total de visualizações

!!

!!

Em entrevista, um dos maiores carnavalescos de Ipu relembra grandes momentos do carnaval ipuense


Em entrevista concedida à nossa reportagem nesta terça-feira (16/02); Carlos Gil um dos maiores carnavalescos de Ipu, relembrou grandes momentos do carnaval ipuense e comentou sobre os tempos difíceis que estamos vivendo, efeitos da pandemia.

Carlos Gil; compositor de músicas de vários gêneros, principalmente canções do entrudo, criador do Bloco Vira-lata, que em 2022 completará 30 anos de fundação e um dos maiores intérpretes das músicas que embalaram os desfiles dos blocos de Ipu. Carlos Gil relembrou grandes momentos do carnaval ipuense, nomes emblemáticos e fez uma espécie de tributo ao grande, inesquecível Mestre Chico Sobral, personalidade de saudosa memória; patrimônio da cultura e do desporto ipuense.  

Perguntei ao nosso entrevistado que música de carnaval ele queria ter sido o autor, Gil não titubeou, a música do Bloco da Mala, composição do protuberante carnavalesco Marcílio Lima, esta, Carlos Gil considera uma das maiores criações do nosso carnaval. Nosso entrevistado finalizou falando das expectativas para 2022, acredita que será um carnaval de extravasar, podendo ultrapassar os quatro dias normais, devido a ávida espera. 

Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com esse músico ipuense, patrimônio da nossa cultura; Carlos Gil: