Total de visualizações

!!

!!

Santa Quitéria: BPRAIO realiza prisões e apreende um vasto material ilícito

O fato foi registrado nesta sexta feira  25/03/2021,  por volta das 7:15, quando a  equipe policial do BPRAIO/Santa Quitéria, abordou na Avenida Melquíades Mourão uma saveiro de placas HXX7D28 de propriedade de Joaquim Teixeira Brioso, a qual já havia denúncias  que o proprietário da mesma transportava drogas e armas. 

A equipe policial fez a abordagem e ao consultar o nome do proprietário verificou-se que para o mesmo havia um mandado de prisão em aberto. Foi indagando ao mesmo onde seria sua residência, e em seguida a equipe se deslocou até o endereço citado pelo mesmo, sendo autorizado a entrada e a revista no interior da residência que fica localizada no Bairro  Flores. 

Foi feito a revista e nada foi encontrado, Joaquim informou três endereços que sabia que havia drogas. O primeiro endereço foi Rua Luiz Benevaldo de Andrade - Bairro Piracicaba, no referido endereço encontrava-se uma mulher de nome Marcela, que autorizou a entrada da equipe, onde de início negou a existência de drogas, mas após revista foi encontrada uma significava quantidade de drogas: cocaína, crack, maconha, balança de precisão, dinheiro em espécie e sacos usados para embalar drogas. 

O segundo endereço citado por Joaquim era de um senhor que o mesmo afirmou que guardava drogas e depositava dinheiro do tráficos de drogas, a equipe se deslocou até o endereço citado é ao chegar notou um homem que se desfez de um material que feita a busca foi localizado e se tratava de uma quantidade de maconha, foi consultado o nome e verificou que havia um  mandado de prisão em desfavor de: Gilberto que autorizou a entrada da equipe em sua residência e foi localizado mais drogas e dinheiro em espécie dentro de um Baú. 

Depois disso a equipe se  deslocou até o terceiro endereço que fora citado por Joaquim que afirmou que em um apartamento próximo ao Pinheiros Club morava um homem de alcunha Moto Táxi e afirmou que o mesmo vendia drogas, ao chegar no local encontrava- se uma moça varrendo a calçada foi indagando a mesma se ela conhecia alguém conhecido por  Moto Taxi, respondendo que não , mas falou que morava no apartamento com seu marido de nome Hiago e que podia entrar na residência, porém ao entrar a equipe policial se deparou com um homem cortando maconha em cima da pia, após a revista foi localizado dinheiro em espécie, balança de precisão e embalagens para embalar drogas. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a todos os infratores sendo conduzidos junto com o material apreendido para a Delegacia Regional de Canindé para ser feito os procedimentos cabíveis.

ATERIAL APREENDIDO: 

3 balanças de precisão.

1 aparelho de celular fabricante apple modelo iphone.

1 caderno com anotações financeiras

15 unidades de sacos de dindin.

1 pacote com varios sacos de didim.

R$ 16,00 reais em moedas.

R$ 99,00 em cédulas.

30,60g  maconha.

199g gramas de cocaína.

92g de crack.

Os acusados presos foram identificados como:

01:  HIAGO HENRIQUE FARIAS DE SOUSA, 24 anos,  residente na Rua Francisco Gonçalves Magalhães-Apartamento A,  no Centro de  Santa Quitéria.

02 : JOAQUIM TEIXEIRA BRIOSO, 35 anos, Residente na Rua Antônio Manoel Lima, Bairro  Flores em  Santa Quitéria.

03:  GILBERTO GOMES BRAGA, 54 anos, Residente na Rua Luiz Lobo Catunda , Bairro  Flores em  Santa Quitéria.

04: MARCELA EVANGELISTA DE SOUSA, 23 anos, Residente na RuaLuiz Benevaldo de Andrade, Bairro Piracicaba em Santa Quitéria.

 

 

Fonte: Ipaporanga Notícias