Total de visualizações

!!

!!

Entrevista com o comandante do 5º Pelotão do COD responsável pelo policiamento especializado de Choque da Ibiapaba


A nossa reportagem entrevistou nesta sexta-feira (06/08) o comandante do 5º Pelotão do COD (Comando de Operações de Divisas); Tenente PM Dantas.

Para um melhor entendimento desse policiamento especializado, foi criado o BEPI - BATALHÃO ESPECIALIZADO EM POLICIAMENTO DO INTERIOR. E no BEPI, tem duas companhias: COTAR e COD. É o mesmo tipo de atuação, sendo que o COD atua nas cidades que fazem divisas com outros estados e o COTAR nas áreas mais centrais do nosso estado.

Tenente PM Dantas nosso entrevistado, comandante do 5° Pelotão do COD (Comando de Operações de Divisas), que é o responsável pelo policiamento especializado de Choque em toda a serra da Ibiapaba, com a base em Tianguá. COD que trabalha lado a lado com o COTAR e juntos formam o BEPI.

O vocacionado Tenente PM Dantas destacou as ações na região da Ibiapaba, da pressão imposta pela profissão, perdas de colegas, atuação durante a pandemia e falou um pouco da carreira que corre nas veias, é genética, vem de gerações da sua família, prosseguindo inclusive com seu filho que também é um militar.

Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o comandante do 5º Pelotão do COD; Tenente PM Dantas: