Total de visualizações

!!

!!

Nova Russas ingressa na luta pelo fim da violência contra a mulher

 


A Prefeitura de Nova Russas adere a campanha Agosto Lilás, que busca unir a população no enfrentamento da violência contra a mulher. Durante todo o mês, a Secretaria de Trabalho e Assistência Social realizará ações para intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha. A campanha surgiu em referência a lei Maria da Penha, que foi assinada em agosto de 2006, completando 15 anos em 2021.

A iniciativa deve sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade do fim da violência doméstica e familiar, além de informar os serviços especializados de rede de atendimento às vítimas desse crime.  

“A nossa intenção é alcançar a sociedade civil, alertando sobre a importância da prevenção da violência contra a mulher”, afirma Cristiane Castro, coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A programação inclui encontros para abordar o abuso doméstico, além de oferecer suporte às vítimas, respeitando o sigilo daquelas que optarem em denunciar anonimamente.

O projeto será desenvolvido durante o período de agosto a novembro, mês em que é comemorado Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher. Serão utilizados os canais da Prefeitura para realizar a conscientização em massa sobre a importância das denúncias e a discussão da cultura machista que viabiliza a violência de gênero. E lembre-se, para relatar um caso deste tipo, acione os órgãos de referência ou entre em contato através do número 180.