Total de visualizações

!!

!!

Nova Russas inicia vacinação contra a Covid-19 em adolescentes


A Prefeitura de Nova Russas iniciou, nesta terça-feira (21/09), a vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes entre 14 e 17 anos. “Toda a equipe de saúde vem se mobilizando para esse avanço”, afirma a secretária de Saúde do município, Fran Bezerra, sobre o progresso da imunização na população geral.

O público foi contemplado com a 1ª dose da vacina, na Central de Vacinação, que funciona no antigo prédio da Secretaria de Educação. O serviço iniciou às 7h30 e encerrou às 17h, com o objetivo de abranger o máximo de adolescentes que se cadastraram na plataforma Saúde Digital.

“É muito bom a prefeita Giordanna Mano dar essa oportunidade para nós. Estou esperando a 2ª dose, e se Deus quiser eu vou tomar ela”, comemorou Pedro Luan, estudante de 14 anos, morador do bairro São Francisco. “Agora é só ir para a escola e estudar, já que os professores estão vacinados também”, continua o adolescente.

Para receber a vacina, você deve estar cadastrado na plataforma Saúde Digital, levar a senha de acesso ao local de vacinação, o documento de identidade com foto, o Cartão Nacional de Saúde e o comprovante de endereço. “É muito bom estarmos imunizados! E que os adolescentes venham tomar a vacina, sem medo e sem preocupação, porque ela é a nossa esperança”, afirma Francisco Lucas, de 14 anos.