Total de visualizações

!!

!!

Primeira Infância garante lazer e conhecimentos às crianças e famílias em Nova Russas


A Prefeitura de Nova Russas promoveu, entre os dias 23 e 27 de agosto, a Semana da Primeira Infância. A programação foi recheada de atividades destinada às crianças entre 0 e 6 anos de idade, incluindo natação para bebês, contação de histórias, zumba, pintura, balé, brincadeiras e jogos, proporcionando diversão e lazer aos pequenos.

Além disso, a programação se destacou por promover a intersetorialidade entre as secretarias da gestão. As pastas de Educação, Assistência Social e Trabalho, Saúde e Cultura se juntaram para ofertar atividades distintas, mas todas com foco em proporcionar diversão às crianças, e conhecimento aos pais.

“A Secretaria de Educação trabalhou, em todas as suas creches, os temas da Primeira Infância. Foi uma semana de muita movimentação no município, atendendo até mesmo os distritos mais distantes da sede”, afirma a subsecretária Dalva Abreu, ao mencionar a busca por facilitar o acesso das crianças às atividades.

“Achei importante! Foi um envolvimento muito bom para as crianças, elas estavam sempre aprendendo alguma coisa, então foi muito bom”, afirma a manicure Benedita Bezerra, ao destacar a programação da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas).  

“Estamos preparando os nossos filhos para um futuro melhor. Quero parabenizar a todos os envolvidos por essa programação, e que continue sempre assim”, declara a dona de casa Jaine Mendes.