Total de visualizações

!!

!!

Programa da Prefeitura abraça a causa das pessoas com deficiências em Nova Russas


A Prefeitura de Nova Russas lançou o programa Meu Mundo Colorido na última quinta-feira (02/09), que busca garantir o atendimento preferencial às pessoas com deficiência, ou aos responsáveis que estejam acompanhando, em órgãos públicos que prestam serviços de atendimento à população.

O programa foi acompanhado de um evento oficial, transmitido pelas redes sociais da Prefeitura. A cerimônia contou com a participação do subsecretário de Meio Ambiente, Hudson Guilherme, que faz parte da comunidade de Pessoas com Deficiências (PcDs). “Você que é pai, mãe, professor... você sabe a luta que é! Esse evento me emociona muito porque por muito tempo temos tentado fazer algo assim. Mas agora, com o apoio da atual gestão, a gente conseguiu!”, comemorou o subsecretário.

O atendimento preferencial será possível graças ao Cartão de Prioridade, entregue pela prefeita às pessoas com deficiência e os seus responsáveis, durante a cerimônia de lançamento. Mais pessoas incluídas no público-alvo deverão receber o cartão, contanto que estejam cadastradas no programa.

Futuramente, a campanha deverá ser estendida para as instituições privadas. O "Meu Mundo Colorido" foi idealizado pela prefeita Giordanna Mano, e realizado como ação intersetorial das secretarias de Nova Russas.

A prefeita, que realizou discurso na cerimônia, afirmou que o programa já era um plano concebido antes de assumir o cargo. “Eu estou muito emocionada com esse programa que estamos lançando hoje. Antes mesmo de ser prefeita, eu já tinha o programa todo desenhado na minha cabeça. E eu tomei posse dessa missão e criei o programa”, afirmou a gestora.

Giordanna Mano encerrou sua fala destacando a luta contínua que as pessoas com deficiências precisam enfrentar diariamente. “Há um caminho enorme para nós trilharmos. Infelizmente, ainda não há o respeito que a gente precisa construir. Por isso criei o programa, para chamar a atenção dos órgãos, do comércio e da sociedade de Nova Russas. Se começarmos aqui, eu tenho certeza que o nosso exemplo será seguido por outros município”, afirmou a prefeita de Nova Russas.